© 2016 by Útil Comunicação.

Muito além do bonitinho.

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon

Siga-nos nas redes sociais:

Buscar
  • Diego Febronio

Os instagrams mais criativos para seguir




Criatividade não é algo que sai na hora que a gente quer. Quem dera fosse assim! Bloqueios criativos são comuns até entre grandes artistas. Inspiração torna-se uma tarefa difícil principalmente na correria do dia-a-dia. Trabalho, escola, filhos, casa… tudo isso nos impede de exercitar nossa criatividade.


A nossa vida de hoje muito  é corrida, cheia de tarefas, compromissos e responsabilidades. Separar um tempo para a criatividade acaba parecendo “perda de tempo”.


Mas o que muita gente não sabe é que, manter a inspiração em dia traz muito benefícios, mentalmente falando, e ainda por cima você se mostra uma pessoa confiante, divertida e corajosa. De quebra você  percebe influxos positivos na sua vida profissional e social.


Cada um busca a inspiração de um jeito. Uns escutam música, outros preferem o silêncio do Yoga ou assistir à séries da Netflix, outros viajam para destinos bucólicos, alguns preferem o barulho da capital. Seja o que for, o que importa é aquilo que ajuda a chegar no “clic!” da criatividade.

Além desses toques, há outras dicas para buscar inspiração e fazer o pensamento criar asas… transcender.


Na tentativa de unir cotidiano e criatividade, separamos 10 contas no Instagram que podem ser o ponto de partida para você descobrir o que te torna mais criativo.

O instagram é uma mídia social que mostra o que inspira outras pessoas e como elas tiram criatividade da pedra do dia-a-dia. Conhecer os truques da criatividade alheia pode te ajudar a direcionar o que te inspira. Você pode se identificar com algo que nunca pensou antes.

Sem mais delongas, aqui estão 11 Instagrams que você deveria seguir:


@humansofny



Brandon Stanton vagueia pelas ruas de Nova York tirando fotos de pessoas aleatórias. O negócio é que, cada fotografado, deve contar algum fato de sua vida, que nem mesmo sua família possa ser capaz de saber. Você se identifica com muitas das imagens. A conexão te faz sorrir em qualquer hora do dia.


@andrewknapp



Andrew Knapp percorre o mundo com seu adorável Border Collie, Momo, fazendo a versão canina de “Onde está o Wally?”:)


@idafrosk



Ida Skivenes aprimorou o conceito de arte/comida. Ela recria pratos temáticos com inspiração desde o cinema até a música. Todos os pratos são feitos – e saboreados – por ela.


@halno



Halno Kujiraoka nos mostra seu cotidiano através da levitação. Sua conta é recheada de fotos criativas que te fazem levitar de tanta fofura!


@elenakalis



Como um quê de sereia, Elena Kalis nos mostra lindas imagens aquáticas.


@therealgracecoddington



Quem não conhece a revista mais famosa do mundo da moda? Pois bem. Braço direito de Anna Wintour, Grace Coddington é o gênio criativo por trás dos editoriais icônicos da revista Vogue. Seu Instagram não seria diferente.


@bauhaus.movement



Inspirado no movimento Bauhaus, Weimar em 1919, combina arte e tecnologia.


@materiallab



Uma fonte que vai te ajudar a tirar inspiração dos mais diferentes materiais e surfaces.


@brahmino



Simone Bramante se descreve como um contador de histórias, primeiro;  depois como fotógrafo. Suas imagens nos fazem imaginar qual a história por trás. Um ar romântico, italiano que dá inveja em qualquer um.


@edgar_artis



Egdar, um armênio vivendo em Paris, usa qualquer objeto cotidiano e o transforma em moda. Obra de arte!


@evoecultural



Nada melhor do que se inspirar em projetos e grandes ideias de sucesso. Nesse instagram que está recheado de ideias, projetos, cultura e pessoas incríveis.


Não perca tempo e bote a criatividade para funcionar! Inspire-se e compartilhe com a gente sua ideia.

5 visualizações